sábado, 23 de junho de 2012

3

Ler livros não deveria ser motivo de benefício para os presos e sim uma exigência para não se ter aumento na pena



Por cada livro lido pode ser feita a remição de 4 dias. Ao final de um ano, com 12 obras lidas, o preso pode descontar 48 dias da pena.

Enquanto lutamos para mantê-los enjaulados...longe do convívio da sociedade e das nossas famílias...lá vem mais "benefícios" para os detentos...mais uma forma, entre tantas que já existem, de os deixarem menos tempo presos e "desafogarem" os presídios. E a gente aqui...sonhando com a prisão perpétua...

Foi com revolta e indignação que li a matéria publicada ontem no G1 onde informam que uma portaria do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) publicada no "Diário Oficial da União" de sexta-feira (22/06) autoriza os presos de regime fechado custodiados em penitenciárias federais a remição de dias de pena através da leitura de livros.

Sem pensarmos na dor dos nos nossos amigos de luta e na nossa própria luta...de fato é esse o papel do governo; ressocializar o preso, para poder devolvê-lo à sociedade, porém, o que lemos TODOS os dias é benefícios e mais beneficios para eles. O que nos deixa mais revoltados e pior...não existe um critério...esse beneficio é estendido a todo preso, de alta ou baixa periculosidade, e aí as Suzanes Richthofens, Lindembergs, Nardonis, Sandros Dotas da vida se aproveitam e saem antes do tempo que deveriam permanecer presos e não só os ladrões de galinhas...

Ler muitos livros deveria ser obrigatório, assim como trabalhar para pagarem sua própria comida, cama, banho e não viverem as nossas custas, depois de terem desgraçado a vítima dos nos entes queridos e familiares.
Isso não deveria ser um benefício e sim uma exigência...tipo: se não ler e não trabalhar...aumenta os dias da pena! Aí sim me pareceria, ao menos, justo!

Desde criança aprendemos que temos que ler para ser alguém e se não lermos não passamos de ano, não ganhamos presente de Natal, não vamos passar as férias na casa da praia...
Quando crescemos, se cidadãos do bem, aprendemos, na prática, que se não trabalharmos não teremos onde morar, o que comer, vestir...trabalhamos duro, de sol a sol...para mantermos a nossa casa e darmos uma vida digna a nossa família, e muitos pais de famílias sustentam uma família inteira apenas com salário mínimo R$ 622,00, enquanto os filhos dos presos recebem o auxílio reclusão  no valor de R$ 915,05.

Aí nos deparamos com a notícia que os nossos governantes, pagos com o dinheiro dos nossos impostos, mais uma vez, criam mais um benefício para os presos, com a finalidade de se reduzir o tempo da pena, se já não bastasse os outros que já existem; como cumprirem 2/5 da pena, a cada 3 dias trabalhados reduz-se 1 dia na pena...ou seja, no ritmo que anda, logo vão criar o benefício que a cada filho "gerado nas visitas íntimas", as quais os presos usufruem de mais esse direito, terão direito a mais dias reduzidos.

Senhores GOVERNANTES eleitos e pagos pelo povo...dá para vocês, por favor, pararem de trabalhar a favor da marginalidade e abaixarem um pouco a cabeça e verem que as VÍTIMAS de Violência NÃO TÊM DIREITO ALGUM...
e nem tão pouco os seus familiares, a não ser o de visitar os entes queridos numa cova fria de cemitério e chorar até o último dia de suas vidas a falta do ente no seio familiar?!

Será pedir muito?!

CHEGA DE PASSAR A MÃO NA CABEÇA DE BANDIDO!!!

REVISÃO DO CÓDIGO PENAL JÁ...mas a favor da Sociedade e não da marginalidade!!!




3 comentários:

  1. è uma dor saber desses beneficios,bandidos matam roubam e depois presos para pagar pelo delito,mas simplesmente eles lem e recebe Beneficios. Vergonha...sem comentarios,

    ResponderExcluir
  2. Olá Sandra Domingues, vi o link de seu blog em publicação no facebook e li esse seu post. Na época q surgiu essa notícia eu fiz um comentário no face a respeito e quero compartilhar aqui contigo nesse espaço. Abraços!

    EU SOU EXTREMAMENTE A FAVOR DA LEITURA, E PARA PRESOS SOU A FAVOR TOTAL. QUEM QUER LER, MARAVILHA, NÃO É TEMPO PERDIDO NÃO, JA DIZIA MONTEIRO LOBATO "UM PAÍS SE FAZ COM HOMENS E COM LIVROS"
    MAS REDUÇÃO DE PENA PARA PRESOS QUE LEEM? PERAÍ NEH?

    VAMOS FAZER UM CÁLCULO BÁSICO? QUATRO DIAS DE PENA REDUZIDA POR CADA OBRA LIDA, O PRESO TEM DIREITO A LER ATÉ 12 OBRAS POR ANO ISSO JA REDUZ EM UM ANO 48 DIAS DA PENA. SE EM CINCO ANOS O PRESO LER 12 OBRAS POR ANO REDUZIRÁ 240 DIAS DE SUA PENA. LEGAL NEH? DO JEITO QUE DIZEM QUE SUZANNE RICHTHOFEN LÊ ELA JA ESTÁ QUASE EM LIBERDADE KKKKKKKK

    QUAL É? O BRASIL QUER INOVAR NAS ESTATÍSTICAS? "UM FRANCÊS LÊ APROXIMADAMENTE 12 LIVROS POR ANO... QUE ISSO? ABSURDO!! AQUI NO BRASIL QUEM LÊ 12 LIVROS POR ANO SÃO OS ENCARCERADOS" NOSSA QUE BOA ESTATÍSTICA ENQUANTO O POVO EM LIBERDADE LÊ EM UM ANO 3 LIVROS APROXIMADAMENTE.

    PELO AMOR DE DEUS ME ENTENDAM, NÃO SOU CONTRA A LEITURA NAS PRISÕES, MUITO PELO CONTRARIO SOU TOTALMENTE A FAVOR DA LEITURA EM QUALQUER AMBIENTE, SOU CONTRA A REDUÇÃO DA PENA. ACREDITO QUE SE ALGUÉM COMETE UM CRIME E É CONDENADA DEVIDAMENTE COM AS PROVAS E POR UM JURI A PELO MENOS 30 ANOS DE PRISÃO É PORQUE DEVERIAM SER CUMPRIDOS OS 30 ANOS NO MÍNIMO.

    ISSO ME LEMBRA O FILME UM SONHO DE LIBERDADE, NO QUAL UM PRESO INICIA UM PROJETO DE BIBLIOTECA NA PRISÃO, UM LINDO PROJETO QUE DEVERIA SER IMPLANTADO EM TODOS OS PRESÍDIOS, PORÉM OS PRESOS LIAM PORQUE QUERIAM, ERA UMA FORMA DE REINTEGRAÇÃO E NÃO DE USURPAÇÃO DA PENA.

    VAI LA BRASIL... MATOU OS PAIS, É PSICOPATA, É ESTUPRADOR, PEDÓFILO, SERIAL KILLER, MAS COLOQUE EM LIBERDADE, AFINAL, APESAR DE TUDO, É UM BOM LEITOR!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito e muito pertinente o seu comentário...
      Assino embaixo
      Abraços

      Excluir