sábado, 18 de agosto de 2012

5

Aguardamos o pronunciamento de Sandro Dota à Júri Popular

Repórter Marcelo Moreira e Sandra Domingues

Por Sandra Domingues 

Cerca de 200 manifestantes, dentre eles representantes de Movimentos que lutam por Paz e Justiça, familiares e amigos da jovem Bianca Consoli fizeram na tarde desse sábado (18/08) uma manifestação, em frente ao vão do MASP, na Av. Paulista, seguido de uma caminhada até o prédio da TV Gazeta, com o objetivo de sensibilizar o juiz, responsável pelo caso, e pedir que Sandro Dota, acusado de assassinar a jovem Bianca, seja pronunciado à Júri Popular e tenha a data do julgamento marcada.

Sandro Dota, cunhado de Bianca Consoli e suspeito de ter assassinado a jovem, de apenas 19 anos, dentro de sua própria casa, na zona leste de São Paulo, em 13 de setembro de 2011, foi denunciado formalmente pelo Ministério Público, por Homicídio Triplamente Qualificado e Estupro.
O acusado encontra-se preso desde 12 de dezembro de 2011 e está atualmente no presídio do Tremembé...onde convive com outros assassinos perversos e cruéis,  contrariando o ditado popular, pois ali, os semelhantes se atraem!

Durante a caminhada podiam ser ouvidos gritos com pedidos de Justiça, onde  os manifestantes diziam:

"Justiça Já...queremos que o Assassino da Bianca vá à Júri Popular"

Ficamos bastante satisfeitos com o resultado da mobilização, com o  comprometimento do grupo Justiça é o que se Busca e solidariedade prestados à família de Bianca Consoli, pois o que buscamos é o julgamento e a condenação do assassino e bem sabemos que o clamor público ajuda bastante.

Agradecemos a presença de todos e àqueles que não puderam comparecer, mas que ajudaram na divulgação do evento e também as emissoras de televisão; Band e TV Cultura, pela cobertura.

A reportagem da Band, feita pelo repórter Marcelo Moreira, deve ir ao ar na segunda-feira (20/08) no programa do Faccioli às 12:30h e às 17:30h no programa Brasil Urgente, com o Datena.

Durante o protesto foram também recolhidas assinaturas para o abaixo-assinado em apoio as Propostas do Ministério Público do Estado de São Paulo, de Penas para Crimes de Homicídio e Latrocínio no Anteprojeto de Código Penal

Esperamos que o nosso apelo por Justiça seja atendido e o ASSASSINO seja pronunciado à Júri Popular.


"Quando a sociedade se cala a IMPUNIDADE ganha voz" (Sandra Domingues)



5 comentários:

  1. Parabéns,Sandra!!!Ficou bonita a manifestação e, penso eu, o sujeito não vai escapar do tribunal do juri!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu acompanhava esse caso,mas como sou de Minas os jornais não falkam mais nada. Tomara que ele vá a júri popular mesmo. E a mulher dele que no início o defendia? Ainda acredita nele? Lembro que ela nem conversava mais com os familiares...muito triste!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regina, veja essa entrevista feita pelo R7, a Daiana Consoli, irmã de Bianca, deixou de acreditar no "assassino" desde o momento em que ela foi até o escritório do advogado dele, na ocasião que saiu resultado do exame de DNA e perguntou ao advogado quais eram as chances do exame estar errado ou de não ter sido ele (o marido) e o próprio advogado respondeu que em 100% nem meio porcento de chance...ou seja, a defesa mantém a farsa, pois afinal a "ética" não lhe permite contar a verdade, na condição de advogado do réu!

      http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/um-ano-apos-morte-de-bianca-consoli-julgamento-de-ex-cunhado-ainda-nao-tem-data-marcada-20120913.html

      Excluir
  3. "Quando a sociedade se cala a IMPUNIDADE ganha voz."

    ResponderExcluir