segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

0

Sandro Dota acusado de assassinar a jovem Bianca Consoli foi pronunciado ao Júri Popular


Arte Solange Vieira

JUSTIÇA SENDO FEITA POR BIANCA CONSOLI 

O ASSASSINO da jovem Bianca Ribeiro Consoli, filha da nossa querida amiga de luta Marta Maria Ribeiro Consoli foi pronunciado na manhã desta segunda-feira (28) ao júri popular, por HOMICÍDIO TRIPLAMENTE QUALIFICADO e concurso material com o artigo 213.
ART. 121, PARÁGRAFO 2º HOMICÍDIO QUALIFICADO 
INCISO II (Motivo fútil)
INCISO III (meio cruel)
INCISO IV (recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima)

ART. 213 ESTUPRO

A JUSTIÇA MANTEVE A PRISÃO DE SANDRO DOTA

A defesa pode recorrer por meio de recurso em sentido estrito, no entanto, a decisão do juiz foi fundamentada com as provas dos autos e certamente o Tribunal irá manter a decisão de pronuncia.
Do crime
A jovem, Bianca Ribeiro Consoli, 19 anos, foi encontrada morta por um primo em sua casa, na zona leste de São Paulo, na noite de 13 de setembro de 2011. Ela tinha um saco plástico na cabeça e marcas de enforcamento no pescoço. Uma tesoura que não seria da família também foi encontrada no local do crime. A Polícia Científica identificou sinais de luta na casa , com parte dos móveis revirados. Além disso, a região abdominal da jovem possuía marcas.
A Policia Civil prendeu na noite de segunda-feira (12/12) Sandro Dota por suspeita de ter assassinado a jovem Bianca Consoli. Segundo o promotor do caso, Antonio Nobre Folgado, um dos laudos comprovaram que o sangue que Bianca tinha embaixo das unhas é o mesmo que Dota tinha na calça que usava no dia do crime. Folgado pediu a prisão preventiva na Justiça e denunciou Dota por homicídio triplamente qualificado.
Na quarta-feira (15/12), o cunhado da jovem foi transferido para o CDP (Centro de Detensão Provisória) da Vila Independência, em São Paulo. Ele estava na carceragem do DHPP desde sua prisão.
A defesa de Sandro Dota entrou com um pedido de liberdade na Justiça, no dia 16/12/2011. O habeas corpus, segundo o advogado Ricardo Martins, foi apresentado no Tribunal de Justiça de São Paulo, mas o Habeas Corpus foi negado em janeiro de 2012.
Sandra Domingues
Links Relacionados:



Nenhum comentário:

Postar um comentário