quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

0

Manifestação por Justiça para o subtenente Lewdo Bezerra e pelo pequeno Lewdo Ricardo

Arte: Solange Vieira 

MANIFESTAÇÃO POR JUSTIÇA 
POR LEWDO E LEWDINHO

Data: 22/12/2014
Horário: 09:00
Local: 16º Distrito Policial
Endereço: Av. Alberto Craveiro, 1670 
Bairro Dias Macedo - Fortaleza-CE


Diante das informações passadas pelo Dr. Walmir Medeiros, advogado do subtenente Francileudo Bezerra Severino, que a acareação foi marcada para a próxima segunda-feira (22) às 09:00 no Distrito Policial de Fortaleza-CE e a simulação no período da tarde no local onde ocorreu o crime, familiares e amigos do subtenente Lewdo estarão presentes munidos de cartazes e faixas com frases de apoio ao subtenente e pedidos de justiça pelo pequeno Lewdinho.

O manifesto denominado "Movimento Justiça para Lewdo e Lewdinho”, organizado por Misse Araújo, Raquel Leitão e Nathaly Castro, tem o apoio da ONG Justiça é o que se Busca, de São Paulo, cuja presidente Sandra Domingues, acompanha casos de vítimas de violência, de diversos estados e o grupo presta apoio às famílias enlutadas.

Os manifestantes, de forma pacífica, distribuirão panfletos para os transeuntes, onde explicam a razão do manifesto e esperam que seja decretada a prisão da Cristiane Renata Coelho, diante de todas as provas já apuradas pela polícia, fatos que nos levam a acreditar ser ela a autora do crime e por se tratar de uma pessoa de alta periculosidade, uma vez que foi capaz de envenenar com chumbinho o próprio filho, vê-lo agonizar e morrer e não ter feito nada para salvá-lo.

 
 
Dos fatos:

De inicio, numa trama diabólica arquitetada pela então mulher do subtenente, ele foi apontado como o autor da tragédia, e mesmo em coma foi dado a ele voz de prisão e foi encaminhado para o Hospital do Exército de Fortaleza na condição de preso. Esteve em coma por 15 dias e somente depois de acordar, desmentir a esposa e contar sua versão é que a prisão foi relaxada pela juíza Christianne Braga Magalhães Sobral, da 3ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua e a Cristiane Renata Coelho passou a ser também tratada como "suspeita" do crime. Porém, desde o inicio, é possível ver as constantes mentiras e farsas armadas por ela, que está mais do que evidente ser a autora do crime.

Nosso receio é que a Cristiane Renata Coelho, "mãe" do pequeno Lewdo Ricardo, responda o processo em liberdade, o que seria terrível, pois isso faria com que o julgamento fosse marcado somente para daqui uns 4 ou 5 anos e depois, mesmo que condenada, pois de certo será, ainda poderá recorrer em liberdade.

O que nos causa profunda indignação é o fato dela, apesar de todos os indícios e provas ainda não estar como ré no processo e nem tão pouco teve a prisão decretada. Dentro de alguns dias o Fórum entra em recesso natalino e com isso ela continuará livre. Não podemos mais aceitar que casos como esses, envolvendo morte de crianças, ainda mais quanto os assassinos são àqueles que deveriam se não amá-los, ao menos protegê-los.

Somos um grupo de ativistas, de vários estados brasileiros, que nos unimos aos familiares e amigos do subtenente Lewdo Bezerra e estamos acompanhando essa tragédia desde o ocorrido e nunca tivemos duvida da inocência do subtenente e desde o primeiro dia saímos em sua defesa, enquanto a mídia do Nordeste divulgava e o apontava como autor da tragédia fazendo com que a opinião pública se voltasse contra ele e uma enxurrada de mensagens eram deixadas nos comentários das notícias condenando-o, quando nós do "Grupo Justiça é o que se Busca" nunca tivemos duvida da inocência dele e desde o primeiro dia saímos em sua defesa e desde então estamos acompanhando o caso e clamando justiça por Lewdo e por Lewdinho,  postando nossas opiniões nas redes sociais, enviando e-mails à polícia de Fortaleza, com prints de tudo que era averiguado pelo grupo e à Ouvidoria do TJCE (Tribunal de Justiça do Ceará), nos manifestando de forma ordeira e civilizada, sendo a voz de um anjo inocente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário