sábado, 13 de dezembro de 2014

0

Subtenente Lewdo Bezerra tem alta hospitalar e acareação deve ocorrer nos próximos dias


Arte: Solange Vieira

Por Sandra Domingues 

De acordo com as informações do Dr. Walmir Medeiros, advogado do subtenente Francileudo Bezerra Severino, o subtenente teve alta hospitalar nesta sexta-feira (12/12) e está sendo cuidado pela família. Sendo assim, como foi informado nessa semana pelo delegado, Dr. Wilder Brito Sobreira, em breve deverá acontecer a acareação entre o subtenente Lewdo e a ex-esposa Cristiane Renata Coelho, vulgo mulher linda.

Esperamos que depois disso o promotor Humberto Ibiapina entre com o pedido de prisão preventiva dessa psicopata fria e dissimulada, pois ela não é só um perigo à sociedade, como também ao filho de 5 anos, ao ex-marido, à família e a qualquer um que "ousar" entrar no caminho dela e atrapalhar os seus "planos de amor", com o Don Juan, pivô de toda essa tragédia. 


Dos fatos:

Como cidadã, acompanho com tristeza e indignação à tragédia envolvendo o subtenente do Exército Brasileiro, Francileudo Bezerra Severino, que foi envenenado com chumbinho, dentro de sua própria casa, na noite de 11 de novembro de 2014 e teve também o pequeno filho, Lewdo Ricardo Coelho Severino, envenenado, sendo que esse não resistiu e veio ao óbito.

A mídia Nacional não se interessou, apesar de uma das vítimas ter sido uma criança autista, de 9 anos, envenenada com chumbinho, ao que tudo indica, pela própria mãe. Somente a mídia local de Fortaleza é que tem dado destaque ao caso e é assunto nas páginas de jornais todos os dias.

De inicio, numa trama diabólica inventada pela então mulher do subtenente, ele foi apontado como o autor da tragédia, e mesmo em coma foi dado a ele voz de prisão e foi encaminhado para o Hospital do Exército de Fortaleza na condição de preso. Esteve em coma por 15 dias e somente depois de acordar, desmentir a esposa e contar sua versão é que a prisão foi relaxada pela juíza Christianne Braga Magalhães Sobral, da 3ª Vara do Juri do Fórum Clóvis Beviláqua e a Cristiane passou a ser também tratada como "suspeita" do crime. Porém, desde o inicio, é possível ver as constantes mentiras e farsas armadas por ela, que está mais do que evidente ser a autora do crime.

Além disso, diante de tudo que já foi apurado e provado pela polícia, ela mentiu no depoimento ao delegado, negou que tinha um amante, que é o pivô de toda essa tragédia e mora em Recife. Existem fotos que comprovam o relacionamento amoroso deles, além das postagens feitas pelo mesmo em seu perfil no facebook, (que foi desativado essa semana, porém todas as postagens foram printadas e salvas) e eles nunca fizeram questão de esconder o romance e nem mesmo depois de toda essa tragédia estão fazendo.

Esse caso não é menos cruel e menos triste do que foram os da pequena  Isabella NardoniJoaquim PonteBernardo Uglione, que tiveram grande destaque na mídia Nacional e os algozes, (pais e mães, padrastos e madrastas envolvidos na trama) estão presos, alguns já julgados e condenados, outros aguardando julgamento. E esse é o nosso receio que a Cristiane Renata Coelho, "mãe" do pequeno Lewdo Ricardo, responda o processo em liberdade, o que seria terrível, pois isso faria com que o julgamento fosse marcado somente para daqui uns 4 ou 5 anos e depois, mesmo que condenada, pois de certo será, ainda poderá recorrer em liberdade.

Tanto o advogado do subtenente, como o delegado, promotor e juíza, responsáveis pelo caso, acreditam na inocência do subtenente e diante de tudo que já foi apurado pela polícia não têm duvidas também de que ela seja a autora do crime.

O que nos causa profunda indignação é o fato dela, apesar de todos os indícios e provas ainda não estar como ré no processo e nem tão pouco teve a prisão decretada. Dentro de alguns dias o Fórum entra em recesso natalino e com isso ela continuará livre.Não podemos mais aceitar que casos como esses, envolvendo morte de crianças, ainda mais quanto os assassinos são àqueles que deveriam, se não amá-los, ao menos protegê-los.

Somos um grupo de ativistas e estamos acompanhando essa tragédia desde o ocorrido e nunca tivemos duvida da inocência do subtenente e desde o primeiro dia saímos em sua defesa, enquanto a mídia do Nordeste, divulgava e o apontava como autor da tragédia fazendo com que a opinião pública se voltasse contra ele e uma enxurrada de mensagens eram deixadas nos comentários das notícias condenando-o, quando nós do "Grupo Justiça é o que se Busca" nunca tivemos duvida da inocência dele e desde o primeiro dia saímos em sua defesa e desde então, nesses 32 dias, estamos acompanhando o caso e clamando que a justiça seja feita, por Lewdo e por Lewdinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário