sábado, 9 de maio de 2015

0

Graças a ajuda de todos a voz da SOCIEDADE foi ouvida, Cristiane Renata Coelho finalmente presa!

Arte: Solange Vieira

Graças a ajuda de todos a voz da SOCIEDADE foi ouvida

Por Sandra Domingues 

CRISTIANE RENATA COELHO foi indiciada e presa, pela morte do filho, o pequeno Lewdo Ricardo Coelho Severino

Cristiane foi acusada de homicídio triplamente qualificado e também pela tentativa de homicídio do ex-marido, o subtenente do Exército Brasileiro Francileudo Bezerra Severino, e deve aguardar o julgamento presa.

Nossos sinceros agradecimentos ao Delegado que presidiu o inquérito, Dr. Wilder Brito Sobreira, advogado Dr. Walmir Medeiros, Promotor Humberto Ibiapina e Juíza Daniela Lima da Rocha.

Da notícia:

Cristiane Renata Coelho Severino, acusada de matar o filho, Lewdo Ricardo Coelho Severino, está presa em Fortaleza. Ela se apresentou à Justiça na tarde desta sexta-feira (8) e ficará detida na Delegacia de Inteligência da Polícia (DIP), no Centro de Fortaleza. Cristiane Coelho é acusada também de tentar matar o marido, o subtenente do Exército Brasileiro, Francileudo Bezerra Severino.

Na manhã desta sexta-feira (8), Cristiane Coelho foi considerada foragida por não ter se apresentado ao delegado Wilder Brito Sobreira, do 16º Distrito Policial, conforme estabelecido no mandado de prisão preventiva expedido pela juíza Daniela Lima da Rocha, da 3ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza. Por ter nível superior, Cristiane Coelho deverá ser transferida na segunda-feira (11) para prisão especial, no presídio feminino Auri Moura Costa, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. No fim da tarde desta sexta-feira ela fez exame de corpo de delito na Perícia Forense do Ceará (Pefoce), de acordo com titular da Decap, delegado Gustavo Pernambuco.

Cristiane Coelho teve a prisão preventiva decretada na terça-feira (5), pela juíza Daniela Lima da Rocha, que está respondendo pela 3ª Vara do Júri. A juíza também determinou a quebra de sigilo do perfil social em rede social (Facebook) e de e-mails da acusada e da vítima Francileudo Bezerra Severino, relativo ao período de julho de 2013 a janeiro de 2015. A juíza entendeu que o "interesse público deve se sobrepor à proteção constitucional do sigilo individual, para aferição de possível coautoria do delito".

Na decisão, a juíza ressaltou que os laudos periciais somados aos depoimentos e acareações "demonstram, sem margem de dúvida, a materialidade delitiva, prova de onde também exsurgem mais do que indícios de que Cristiane Renata Coelho Severino utilizou-se de veneno para rato, conhecido popularmente por chumbinho, para ceifar a vida do filho e tentar contra a vida do marido”.

Cristiane Coelho foi indiciada no dia 27 de abril por tentativa de homicídio triplamente qualificado contra o então marido, o subtenente do Exército Francileudo Bezerra e por homicídio triplamente qualificado do filho. Com a decisão, Cristiane passou à condição de ré em ação penal e tem prazo de 10 dias para apresentar a defesa das acusações. Entre os agravantes dos crimes estão motivo torpe, com emprego de veneno, com recurso que torna impossível a defesa, além da vítima ser criança e filho de Cristiane. Se condenada, Cristiane Coelho pode pegar até 30 anos de prisão.

Matéria na íntegra: G1 Ceará


Nenhum comentário:

Postar um comentário